19 de set. de 2013

Unhas de Jornal

Oi gente! Tudo bem? Então, com certeza vocês já ouviram fala das nail arts, que são "decorações" nas unhas. Existem muitos tipos, por exemplo: bolinha, xadrez, animal print... e também de jornal. Mas como?




Fica lindo, né? E se vocês querem saber, nem é difícil! Para ver como faz, clique em "Leia mais...".
Eu vou fazer na minha própria unha, para vocês verem como realmente fica, sem edições na foto.


Vai precisar de:



1. Algodão;
2. Esmalte para servir como fundo;
3. Recortes de jornal para cada unha;
4. Base incolor;
5. Álcool.

                                                         Como fazer:


1. Pinte a unha com um esmalte da cor que quiser. Eu usei o esmalte Nice, da Impala, para dar mais destaque para as letras do jornal e ficar ao mesmo tempo, delicado.

O esmalte tem uma cor bem suave, é um branco mais puxado para o cor de pele e a secagem é também muito boa!


2. Depois de ter certeza que o esmalte secou bem (recomendo deixar secar por uns 20 minutos), pegue um recorte do jornal e coloque por cima da unha.



3. Coloque o algodão molhado com álcool por cima do jornal e pressione por uns 30 segundos, para dar tempo de as letras ficarem fixas. O álcool vai fazer com que a tinta do jornal se solte, e passe para a unha.
É importante não ficar mexendo o algodão, senão as letras vão ficar borradas.
4. Deixe o álcool secar direito (por uns 15 minutos, só por segurança) e se quiser, passe a base incolor por cima. Mas se você preferir, pode deixar opaco mesmo.


Dica: quando você for colocar o algodão com álcool no jornal, algumas letras vão sair para fora da unha. Pra tirar esses borrões, eu usei a caneta removedora de esmalte, da Océane.

Bom, meninas! Gostaram do resultado? Eu achei que fica bem moderno e delicado, e também gostei por que é simples! Não precisa ter muita habilidade para desenhar na unha, por que os "desenhos" são as letras que estão no jornal, né?
Beijos<3

2 comentários:

  1. Já tentei fazer e não consegi,mais a ideia é otima

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem bom que gosto teemte de novo com essas dicas acho que ira com segui

      Excluir